quarta-feira, 3 de maio de 2023

Não seja refém da ganância!

     Não seja refém da ganância!

      “Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! É chegado o teu fim, a medida da tua ganância”. Jeremias 51:13

Ninguém precisa subir às estrelas em busca de sonhos longínquos se tudo o que sonha está aqui na terra, perto das mãos, bastando apenas um simples movimento de músculos para alcançar.

Ninguém deve viver obstinado pela ganância!

Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! Leve em sua alma o ensinamento de Jeremias. Despoje-se da ganância. Contente-se com o necessário, um volume de posses que seus olhos podem ver, os braços alcançar e a cabeça administrar. Para que possuir patrimônios incontáveis e deixar por conta de olhos e mãos alheias, correndo o risco de dilapidação e ao fim as posses escoarem pelo ralo?

Todos nós podemos sonhar em conquistar mil coisas e viver em abastanças. Todavia, devemos acordar para a realidade de esforçar-nos, conquistar e tirar bom proveito das conquistas. Mesmo que sejam poucas. E devemos nos lembrar que após a morte nada levamos e tudo fica para, talvez, alguém que não moveu uma palha...

É chegado o teu fim, a medida da tua ganância.  A ganância transforma uma pessoa no que ela não é: acérrima, egocêntrica, de desejos desmedidos... Reflita por esse prisma: nenhum humano viverá uma vida para, juntando os tesouros da ganância pensar que sua riqueza será passaporte para a vida eterna.

Lembre-se, por fim, que você, igual a todos nós, somos seres voláteis, “breves qual a lembrança que fica do hóspede de um dia”... Somos igual poeira sacudida ao vento que se dilui e esvai... ou mesmo um olhar para uma nuvem que num segundo olhar desapareceu...


Inácio Dantas

do livro "5 Minutos para Deus!"

acesse:

5 minutos para Deus!, por Inácio Dantas - agBook - O seu livro Publicado 100% gratuito e sob demanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário