segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus, pandemia mundial. Hora de elevar o pensamento aos céus e suplicar bênçãos.


Coronavírus, pandemia mundial. Hora de elevar o pensamento aos céus e suplicar ajuda.
Súplica a Deus pedindo saúde.
“Deus meu,
Deus dos desamparados, Deus dos desafortunados, Médico dos médicos, ouça a minha súplica. Dê-me saúde, restabeleça-me, renove as forças do meu corpo, físicas, psíquicas, espirituais, seja o médico da minha vida. Vele por mim! Opere em minha doença as maravilhas da cura, pois tudo neste plano é morredouro e só com as bênçãos da Sua divina intercessão vivifica.
Sou como os outros Seus filhos, Senhor, feito do mesmo feitio, suscetível às fraquezas, às doenças. Vejo à volta, embora corpos jovens, transbordando energias, resistência, caírem sob o baque da exaustão, debilitarem-se e assomar-lhes a doença. Percebo que ninguém é titã, e que todo corpo, mente e espírito é abalado pela enfermidade, imperceptivelmente, como a cárie nos ossos. Cuido-me Senhor, com os remédios da medicina e os remédios espirituais que os tenho nas Escrituras. Por isso eu Lhe suplico:
esteja comigo, proteja-me, acolha-me. Cuide de mim nos hospitais do mundo, abrigue-me nos leitos frios, faça-me companhia nas noites longas e nos dias vazios!
Seja, Deus meu, o mentor das mentes dos cirurgiões, agindo na presteza das mãos que manipulam o bisturi, na lucidez que prescrevem medicamentos, na indubitável certeza dos diagnósticos!
Resguarde-me. Envie-me um arcanjo para que eu desperte quando repentinamente adormecer e vier embalar-me o sono eterno!
Acalme meu repouso, apresse minha convalescença. Em Suas mãos deixo a bússola do meu destino, eis que a energia vital que privilegia meu corpo tem por manancial de luz sua infinita misericórdia!
Ouça-me, Deus meu, acolha minha súplica, revigore-me, devolva-me a alegria da saúde,
Amém”
“Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".” (Mateus 8:7)

Inácio Dantas
Do livro “Preces e Louvores a Deus” - www.agbooks.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário