segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prece para um bom parto


Prece para um bom parto
“Deus,
que das alturas distantes e insondáveis do céu vê, ouve e dirige os destinos da casa dos seus filhos, obra esplêndida edificada com Sua onipotência e oniciência, ouça a minha prece.
Abençoe o meu parto!
Quando um grão de semente gemina nas entranhas do chão, brotando uma nova planta perfeita, eis que cumpriu-se sua missão. Igualmente é o fenômeno da vida humana, que da união de duas sementes no ventre materno germina um novo ser perfeito. Assim se faz Suas divinas ordens, ó Senhor, a sublime perpetuidade da criação e da criatura.
Abençoe o meu parto!
Um novo ser está prestes a inspirar o ar da vida. Deus, dê-me um bom parto! Sereno, calmo, tranquilo, onde as dores sejam abrandadas pela música do pranto do meu filho amado. Que a sua vinda, ansiosamente esperada, alegre meu espírito, regozije meu coração, seja paz e felicidade nesse doce e inenarrável sentimento que é ser mãe!
Abençoe o meu parto!
Ampare e proteja meu filho, sangue do meu sangue, corpo do meu corpo, que à luz deste mundo concebo, e que com a Sua intervenção divina eu o amamente, saudável, entre os meus braços, no aconchego dos meus seios.
Mande-me, Deus meu, um anjo celestial para guardar-me, velar-me e amparar-me nesse momento sublime em que ao mundo dou uma nova vida. Vida gerada em meu ventre, como, um dia, no ventre de Maria foi gerado Cristo, Jesus.
Agradeço Deus meu, seu pronto atendimento e grã benignidade.
Amém.”
“E, enquanto padecia muito, tentando dar à luz, a parteira lhe disse: "Não tenha medo, pois você ainda terá outro menino".” (Gênesis 35:17)

Prof. Inácio Dantas
Do livro “Prece e Louvores a Deus” (120 Preces, Meditações, Súplicas, Louvores)
Adquira impresso ou digital no portal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário